domingo, 20 de maio de 2012

Capítulo 7 - O fim da alegria

OMG, a Diana me mata agora. Que medo!
Então, voltei (depois de dois meses, mas podem parar de chorar porque já estou aqui de volta -qq), e eu fiquei tãããão feliz quando vi uma leitora fantasminha aparecer. Hello, dear! Como eu estou super ansiosa e nem planejei e nem faço ideia de como irei escrever esse capítulo, vou responder os comentários:


Diana: haha, se demorar fosse crime eu já teria pena de morte né??? kkk Não postei logo, nem loguinho, nem um pouco depois, mas cá estou eu de novo! Linda, você já viu Jogos Vorazes? Porque eu acho que minha mente foi afetada, estou muito viciada, tanto que esses dias uma amiga minha disse: Meu Deus Isa, você está super demais de viciada em Jogos Vorazes! Se não viu, assista porque vale a pena!! Obrigada por me acompanhar desde sempre. Espero que goste do capítulo.


Lari M.: OMG hello! Ahhhh obrigada! Sim, eu escrevia de um jeito tão bobo, tão idiota, tão ruim, que agora eu leio e fico: 'Como eu tinha leitoras?', e aposto que será assim com a segunda temporada daqui algum tempo. Todo mundo melhora com o tempo, e estou super feliz porque venho lido muuuuuuito mesmo e a minha escrita ficou melhor. Achei ótimo que perceberam, porque eu realmente comecei a achar que estava na mesma. Lari, como eu venho indicando pra Deus e o mundo, recomendo que você leia a trilogia 'Jogos Vorazes', já que gosta de romance e morte (haha, tive que rir, desculpe, porque eu sou assim também, minha mãe assistindo comigo no cinema ficou apavorada e quando comecei a ler, só falava disso, e ela ficava tipo: minha filha quer ser uma assassina! haha). Obrigada e foi basicamente por causa de você que fiquei inspirada para mais uma parte da história. Deus te abençoe também, e que você esteja sempre aqui!
___________________________________________________________________


Capítulo 7 - O acidente

Narração por Vanessa.

Então, depois que Demi saiu do palco, houve uma explosão de aplausos e assobios, mas quando Joseph apareceu, eles aumentaram. Tanto que tive que tampar meus ouvidos.
- Obrigado, mas não precisam se entusiasmar tanto assim - ele brincou. Algumas pessoas riram. - Irei cantar Just in Love, acho que vocês não conhecem.
Então todos aplaudiram. Aquilo estava ficando ridículo. Então Joe começou a cantar:

I love a girl in a whole another language
People look at us strange
Don't understand us, they try to change it
I try to tell her don't change
Talk love and they say it sounds crazy
Love's even more wild when you're angry
Don't understand why you wanna change it
Girl listen to me
Aplausos. Assobios. Aplausos, aplausos, aplausos. Não sei para que, porque essa música me lembra Camilla, e então Camilla me lembra desgraça. Desde que ela morreu, absolutamente tudo mudou - para pior. Joe ficou grosso, Selena e Taylor morreram, Ashley ficou grávida, Megan e Hilary vão daqui pouco tempo  fazer mal fama de todos, e então chegamos a minha desgraça. Especialmente minha, porque não incomoda a mais ninguém.
O Zachary. O fato dele ser finalmente "meu" me deixa alegre, mas não sei se com ele é assim. Realmente percebo que ele e Hilary tinham uma relação verdadeira, romântica, de deixar inveja em todos. E agora? Quem liga para isso? Hilary e Zachary eram valorizados por todos. Mas... e quanto à mim? Sou mais uma ocupando espaço no mundo. Porque daqui algum tempo Zac vai me largar. Sou problemática, e não posso mentir - sou pior do que Hilary. Então eles vão se casar e ter filhos, e então esfregá-los na minha cara enquanto lamento minha vida de perdedora.
Tudo culpa minha. Se eu tivesse prestado atenção, nada teria mudado. Se eu avisasse: 'Camilla, cuidado com o carro', ela estaria viva, Joe seria o mesmo, Selena não conheceria Taylor por causa de Nick (Camilla insistia que eles ficassem juntos), ela juntaria Ashley ao nosso grupo e nunca deixaria ela fazer algo errado antes que dissesse a ela. Ainda teríamos a Megan e Hilary infernizando nossas vidas, mas com ela era tudo mais fácil.

You're just running from the truth
And I'm scared of losing you
You are worth too much to lose
Baby if you're still confused

 
(Girl I'm) girl I'm just in love with you
Girl I'm just in love with you
No other words to use
I'm just in love with you
I'm just in love with you
Oh yeah!

 
When I tell you I would never leave you
Do you hear what I say?
Don't understand you, say you need time
You be callin' all day

 
They talk love and they say it sounds crazy
Love's even more wild when you're angry!
Don't understand why you wanna change it
Girl listen to me!
Olho para Zac. Ele está feliz, posso perceber isso. Então, como estou prestes à chorar, peço a ele:
- Zac, por favor, eu preciso ir ao banheiro.
- Por quê? - ele me perguntou, desconfiado. Droga! Sempre esqueço de como Efron sabe das coisas.
- Dãr, você sabe porquê - tento brincar, mas sai uma voz rouca da minha boca e lágrimas dos meus olhos.
- O que aconteceu, Vanny? - ele sussurra.
Suspiro.
- Camilla morreu.
- Você quer sair daqui? - ele pergunta. Acho que é brincadeira, mas olho em seus olhos e eles estão assustados.
- Não. Bom, já que borrei a maquiagem, pelo amor de Deus, me deixe ir ao banheiro.
Então vou antes que ele lute contra. Quando chego ao banheiro, me olho no espelho.
Acabada. Isso pode me definir. Feia, horrível na verdade. Ouço o som de uma descarga e uma porta se abrindo, e então tento cobrir meu rosto com o capuz de meu casaco. A mulher loura me olha com certa desconfiança e desprezo, e então eu vejo ela pegando algo em sua bolsa e revelando sua identidade.
Hilary está armada na minha frente.
***


Narração por Demi.




Never knew what we have
They don't understand
We're just a waste of time
But we know this is real
I don't know how you feel
When you put your hand in mine
Ouço a música de Joe ecoar pelos corredores enquanto me arrumo no camarim. Estou com um longo vestido azul e com o cabelo preso em um coque, tentando colocar meus sapatos azuis enquanto uma profissional me maquia.
- Demi, como é estar em um show? - ela pergunta de repente.
- Você se sente como... Que se você não fizer um bom show, seus fãs matarão você - brinco. Ela ri, e então pergunta de novo. - Eu realmente não sei. É horrível. O público observando cada movimento seu, enquanto você tenta lembrar da música. Se errar uma coisinha, o show está arruinado. Além da má fama que você vai dar. 
Ela sorri.
- Demi, pode me contar sobre o Joe. Eu percebo alguma coisa especial entre vocês dois. Por mais que não estejam namorando...
Puxa. Pra que fazer perguntas tão difíceis? Seria tão mais fácil responder quantos anos eu tenho ou qual a próxima música que terei que cantar.
I'm just in love with you...
As palavras de Joe entram na minha cabeça. Há muitos aplausos. Então percebo. Sim, eu estou apaixonada por um cara que me odeia.
- Eu gosto dele. Mas não há nada especial.
A mulher ri e diz que minha maquiagem está pronta. Então ela sai da sala, parecendo satisfeita.
Olho para mim mesma no enorme espelho. Todos fazem eu parecer perfeita para os holofotes, mas é por isso que os fãs gostam de mim. Se me vissem de verdade, eu seria o contrário do que eles pensam.
Então pego a carta de meu pai. Ali do lado estão suas flores, que na realidade só me trazem dor. Ele não pode vir. Assim como não veio ao meu aniversário de 15 anos, nem veio no jantar para meu primeiro namorado conhecê-lo, nem veio me abraçar quando soube que eu faria um show. Não, ele prefere ficar com aquela vadia que só quer o dinheiro dele.
Começo a escutar Miley cantando. Os fãs gritam, pedem por mais.
Mas ela não está cantando o que ensaiou, nem o que foi pedido.
Well it's good to hear your voice
I hope you're doing fine
And if you ever wonder
I'm lonely here tonight

I'm lost here in this moment
And time keeps slipping by
And if I could have just one wish
I'd have you by my side

Oh, oh I miss you
Oh, oh I need you

And I love you more
Than I did before
And if today I don't see your face
Nothing's changed no one can take your place
It gets harder everyday
Joe, Joe, Joe. Só a imagem dele passa pela minha cabeça.
Eu não estou apaixonada por aquele babaca! Não posso. Aliás, ele me odeia. Esqueceu disso, Demi?
Say you love me more
Than you did before
And I'm sorry it's this way
But I'm coming home
I'll be coming home
And if you ask me I will stay
I will stay

Well I tried to live without you
The tears fall from my eyes
I'm alone and I feel empty
God I'm torn apart inside

I look up at the stars
Hoping you're doing the same
Somehow I feel closer
And I can hear you say:

Oh, Oh, I miss you
Oh, Oh, I need you.

I love you more
Than I did before
And if today I don't see your face.
Nothings' change, no one can take your place
It gets harder everyday
- Alô, pai? - ligo para ele.
- Querida! Como está indo?
- Horrível. Você podia muito bem ter vindo, mas... Mas você nunca vem. E quando eu preciso de você, você não está presente.
Ele suspira.
- Demi, as passagens para Nova Iorque são muito caras. Você sabe. E também tenho uma família aqui!
- Pois você tem uma filha aqui também -  eu digo, chorando. Droga! Minha maquiagem. Sou a próxima a cantar, e ele me fez isso - Se não me ama não fale comigo, mas se me ama, porque não pode se esforçar mais? Aliás, amar é uma palavra inexistente para você. Você sabe o que isso significa? Significa você fazer tudo para uma pessoa, mesmo sabendo que ela não faria o mesmo por você. (Nota da Isa, que é fanática por Jogos Vorazes: Que nem  o Peeta, a Katniss odeia ele mas ele ama ela ¬¬)
- Demi, querida...
- O que? Vai me dizer que o dinheiro é insuficiente? Que prefere esses porcos que você chama de filhos em vez de mim? Que a sua vadia é mais importante? Pois fique sabendo, pai, que você não significa nada para mim. Nada!
- Demi, eu preciso te explicar, por favor...
Mas eu desligo o celular, antes que possa chorar mais. Então minha equipe de maquiagem e figurino chega, para me levar ao palco, e posso ouvir os murmúrios dizendo: 'Meu Deus, eu não acredito que ela borrou o nosso trabalho' ou 'Ela não tem noção de nada? Ela aparecer deste jeito vai ficar ridícula', até que mando todos calarem a boca.
Com muita raiva, desfaço o meu coque, jogo o elástico no chão e piso nele. Tiro também meus sapatos e olho para minha equipe, sorrindo.
And if you ask I will stay
I will stay
I will stay..
Então aplaudem e Miley sai, olhando para mim animada. Então eu devo entrar, para cantar Give you Heart a Break.
Sim, estou ridícula, mas eu fiz isso e agora tenho que sofrer as consequências. Subo no palco e todos parecem assustados, porque murmuram e me olham com os olhos saltando. Então começo a cantar, com infelicidade e ódio:
The day I first met you
You told me you'd never fall in love
But now that I get you
I know fear is what it really was
Now here we are, so close, yet so far
Haven't I passed the test.
When will you realize
Baby im not like the rest

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared is wrong
Like you might make a mistake
Theres just one life to live
And theres no time to waste (to waste)
So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break , your heart a break

Oh Yeah Yeah!
Sim, eu esperava aplausos, mas não houve nenhum. Apenas consegui ver minha mãe tentando sorrir, dando um 'oi' para mim. Então ando para o outro extremo do palco e continuo:
On Sunday, you went home alone,
There were tears in your eyes,
I called your cellphone, my love,
But you did not reply
The world is ours if we want it,
We can take it, if you just take my hand,
Theres no turn back now
Baby try to understand

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared is wrong
Like you might make a mistake
Theres just one life to live
And theres no time to waste (to waste)
So let me give your heart a break, give your heart a break,
Let me give your heart a break , your heart a break
There's just so much you can take, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break

Oh Yeah Yeah!
Mas, sem nenhuma intenção de parar de cantar, a multidão começa a me aplaudir, a gritar, a levantar cartazes e assobiar como nunca. Posso ler algumas três placas, dizendo algo como: 'Demi, amamos você', 'Demi é nossa diva', 'Demi é extraordinária'. Sorrio e agora vejo Zac sorrindo e batendo palmas, mas sem a Vanessa. Mas ela não interessa agora.
When your lips are on my lips
Then our hearts beat as one,
But you slip out of my finger tips
Everytime you run

Don't wanna break your heart,
Wanna give your heart a break,
I know you're scared is wrong,
Like you might make a mistake
Theres just one life to live,
And theres no time to waste (to waste)
So let me give your heart a break,
'cause you've been hurt before,
I can see it in your eyes
You try to smile it away,
Some things you can't disguise
Don't wanna break your heart, Baby I can ease the ache (the ache)
So let me give your heart a break, give your heart a break,
Let me give your heart a break, your heart a break,
Theres just so much you can take, give your heart a break,
Let me give your heart a break, your heart a break
Mais uma porção de aplausos. Aceno para algumas pessoas e então finalmente termino:
The day I first met you
You told me you'd never fall in love
Enquanto saio do palco, posso ainda escutar os fãs pedindo por mais, mas por agora chega. Estou arfando quando, para minha surpresa, a equipe de maquiagem, cabelo e etc me parabeniza e diz que a ideia foi ótima.
Para lavar meu rosto, eu precisaria ir ao banheiro, mas todos insistem em dizer que isso não é possível e que irão limpar minha face no camarim.
Mas a verdade é que estou louca para sair daqui.

***

Narração por Vanessa.

Cá estou eu, suspirando e pensando em tudo que estou deixando para trás. A limousine de Hilary é tão luxuosa quanto uma mansão.
- E então o Zac disse pra mim que tinha uma garota, mas que garota? Só eu podia ser a garota, mas eu não era a garota.
Estúpida! Falando nada com nada, e ainda por cima errado.
Sua arma agora estava ao meu lado, brilhando como se pedisse para que eu a usasse. Mas eu não podia - por mais que quisesse. Haveria testemunhas e também teria um peso na minha consciência maior do que eu poderia suportar.
Posso ver os olhos de Hilary fitando o espelho a cada instante, arrumando o cabelo e depois sorrindo, como se estivesse satisfeita pelo trabalho feito.
- Vanessa, você nunca mais poderá falar com ninguém - ela sussurrou para mim, e depois sorriu.
O plano de Hilary era simples. Ela me trancaria em sua casa, iria espalhar boatos dizendo que eu estava morta, e conquistaria o coração "machucado" de Zac, e então depois de alguns anos, até Zachary me esquecer e ter ódio de mim, ela me soltaria.
A garota parou quando chegou em casa, e ordenou que o motorista me deixasse na cabine a poucos metros dali. Deitei-me no banco e então suspirei.
Se Hilary quisesse Efron, eu não recusaria. Ela poderia me pedir e simplesmente inventar maus boatos sobre mim. Mas não me trancar - porque afinal, eu também tinha uma família, sonhos e desejos. 
Não ousei olhar para a janela quando chegamos a uma rua esburacada de terra, porque me deixaria ainda pior ver o lugar que eu ficaria. Mas após alguns minutos o motorista parou e eu desci da limousine.
Eu estava na minha casa. Na casa que eu vivia quando tinha oito anos. Com meu pai e minha mãe, antes de meu pai morrer. Relembrei de bons momentos em que eu e Zac brincávamos de corrida com Ashley, e como ela ficava furiosa quando perdia.
Hilary fizera isso de propósito. Para eu me lembrar de um tempo tão bom e depois voltar a realidade e lembrar do quão ruim estou. Essa garota é perversa, mas tão inteligente que me admiro. O que acontecera? A necessidade de ter um bom plano para tomar Zac de mim foi maior, provavelmente, e fez ela começar a ficar esperta.
- Você vai viver trancada aqui, Vanessa - o motorista disse.
Então eu o segui para dentro. A casa ainda tinha os mesmos móveis e o mesmo cheiro de rosas. Ele fechou todas as janelas e trancou-as, e antes que eu pudesse ter uma reação, ele saiu e trancou a porta.
A noite estava horrível. Cobri as janelas com as velhas cortinas vermelhas e então liguei a televisão. Ela estava velha e tinha uma fita dentro. Então comecei a ver.
Uma imagem de meu pai apareceu. Ele estava no hospital, segurando um bebê no colo.
- Essa é a Vanessa - ele exclamou sorrindo - Vanessa Anne Hudgens.
Sorri. Ver a mim mesma dezessete anos atrás é maravilhoso, assim como ver meu pai tão jovem.
Então a fita corta para nossa casa, cheia de vida e com um gramado maravilhoso. Logo depois consigo me ver, com apenas dois anos, brincando com uma pequena boneca. Eu ainda era praticamente uma bebê.
- Vanny, o que você está fazendo? - perguntou minha mãe, com voz animada.
- 'Bincando tom a bonelinha' - eu respondi.
Posso ouvir ela e meu pai rindo, mas minha atenção se volta à boneca. A fita novamente fica em preto e então eu apareço com uns quatro, cinco anos pulando em uma cama elástica.
Mas não estou sozinha. Estou com um garotinho. Ele tem cabelo castanho-claro e olhos azuis. Estou com Zac.
- Quem é esse, querida? - meu pai pergunta.
- Meu amigo - respondo - Meu melhor amigo, papai.
- Eu não sou seu melhor amigo? - ele brinca.
- Não, é o Zac.
Então todos riem. Aparentemente, os pais de Zachary estão ali. Então de repente apareço, já com uns sete anos, em uma foto. Estou fazendo uma careta enquanto aponto para o bolo que se lê: "Happy 33 years, Greg!". Era aniversário de meu pai. Posso vê-lo cortando o bolo ao lado de minha mãe e meu tio.
Então apareço apostando uma corrida com Ashley e Zac. Já temos uns nove anos, suponho. Minha mãe pergunta:
- Quem vai ganhar?
E então todos respondem seu nome. Ela ri e então corremos. Quem acaba ganhando é Zac. Inesperadamente, Ashley dá um beijo em sua bochecha. Eu rio, exatamente como faço agora.
E então uma última foto, que sou eu de mãos dadas com Zac, já com uns doze anos. Estamos sorrindo e então aparece: "E aqui começa a adolescência..." e eu desligo a fita e coloco em um canal qualquer.
Não foi por isso que o vídeo acabou. Lembro-me que uma semana depois desta foto, meu pai morreu por causa de um ataque cardíaco.
Então tento fechar os olhos e dormir, enquanto lembranças de meu pai invadem minha mente.
______________________________________________________________

Espero que tenham gostado do capítulo, porque a partir de agora as coisas complicam, ficam mais horríveis, mais cruéis, mais desenvolvidas.
Como puderam ver, Ashley, Zac e Vanessa tinham um laço desde a infância, e isso é um fato que poderá trazer consequências ou fazer com que o sumiço de Van fique mais complicado ainda.
Lembrando que daqui um ou dois capítulos, vem a terceira e última temporada, que se chamará "Eu preciso de você".
Beijos, e sinceramente, posto quando der ou quando tiver inspiração, não sei se vai demorar ou não.
Isa.

3 comentários:

  1. Oi!
    Finalmente postou!
    Sim se fosse crime teria pena de morte. Mas com esses meses acho que já seria até torturada :D
    Adorei o capitulo como sempre. Gosto muito da sua história!
    Agora é que eu reparei, você não está seguidora do meu blog. Conheço o seu blog há tanto tempo e já me tornei seguidora mas vc não se tornou seguidora do meu :(
    Já vi Jogos Vorazes mas não me tornei uma grande fã. Gosto mas não sou muito fanática.

    Poste assim que puder! (já não digo pra postar logo porque você não posta e ainda me deixa curiosa)

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Há um selo para você no meu blog.

    http://dianaisabelpinto.blogspot.pt/2012/06/selo.html

    Bjs :)

    P.S - Ou você posta depressa ou então irá morrer :D

    ResponderExcluir

O que achou?
Odiou, amou, achou que podia ter sido melhor...
Fala aí!
Isa ♥